Chamada de trabalhos

Clique aqui para enviar sua proposta de trabalho.

 

IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão
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7 a 09/11/2018, UFGD, Dourados-MS

Cronograma resumido da submissão de propostas e da programação científica

Período / prazo

Procedimento

Público Alvo

01/08/2018

Início do prazo para pagamento das taxas de inscrição e abertura das inscrições gerais no evento

Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores de ONGs e órgãos públicos, membros de movimentos sociais e/ou docentes que desenvolvam trabalhos na temática de Direitos Humanos ou representantes de movimentos sociais com experiências relacionadas

01 a 15/08/18

Inscrições de grupos de trabalho (GTs)

Professores/pesquisadores/gestores e ativistas

17/08/18

Publicação de GTs aceitos

Professores/pesquisadores/gestores e ativistas

17 a 03/09/18

Inscrições de trabalhos

Público em geral

17/09/18

Publicação de trabalhos aceitos

Participantes programados em GTs

31/10/2018

Prazo final para envio de trabalhos na íntegra

Participantes programados em GTs

07 a 09/11/2018

Realização do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão na UFGD, em Dourados-MS

Participantes e demais interessados


CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO – 01/08 a 13/08/2018. Clique aqui para enviar sua proposta de GT.

Com o intuito de aumentar a diversidade dos participantes e das temáticas debatidas no IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão está aberta a chamada para propostas de grupos de trabalho, os quais se somarão aos GTs já previstos no evento que acontecerá na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) entre os dias 7 e 9 de novembro. Serão selecionados até 8 novos grupos de trabalho.

Cada GT deverá ter um coordenador e um debatedor e o texto da proposta deverá conter no máximo 3.000 caracteres com espaços. As propostas poderão ser submetidas por pós-graduandos e pós-graduados.

Salientamos que após a aprovação do GT, será necessário que os coordenadores se associem à ANDHEP, como forma de criar colaborações mais duradouras com a entidade. 

Para enviar sua proposta de grupo de trabalho, preencha o formulário disponível em: http://prisoes2018.sinteseeventos.com.br

O resultado da avaliação dos grupos de trabalho propostos será divulgado até o dia 15 de agosto.

Os grupos de trabalho propostos não devem conflitar com os 11 GTs já previstos para o encontro listados abaixo:

GT01 - Cidades e Prisão

GT02 - Mídia, Cultura e Prisão

GT03 - Política de Memória e Reparação de danos

GT04 - Direitos humanos, minorias raciais, étnicas e religiosas e prisão

GT05 - Justiça restaurativa e cultura de paz  

GT06 - Polícia, Poder Judiciário e Prisões

GT07 - Políticas públicas e as violações dos direitos humanos na prisão

GT08 - Pesquisa e extensão universitárias, sociedade civil e prisões

GT09 - Gênero, sexualidade e prisão

GT10 - Adolescentes em conflito com a lei e sistema socioeducativo

GT 11 - Desafios da Pesquisa Empírica em Prisão

 

CHAMADA PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS EM GTs - 15/08 a 31/08

Normas para submissão de propostas

Grupos de Trabalho

Os Grupos de Trabalho programados para o Encontro ocorrerão nos dias 08 e 09/11/2018, das 14h às 18h.

Além de um(a) Coordenador(a)e de um(a) Debatedor(a), a programação de cada GT será composta por até 8 (oito) comunicações orais (10 minutos x 8 = 80 minutos) + 20 minutos para o(a) comentador(a) + 20 minutos de debate com o público = 120 minutos por dia.     

Regras gerais para o envio de propostas de apresentação oral e pôster, individual ou em coautoria, para os Grupos de Trabalho
O processo de submissão de propostas de trabalho para os GTs será feito exclusivamente através de formulário disponibilizado no site do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisões (prisoes2018.sinteseeventos.com.br), a partir de 15 de agosto de 2018. 

A divulgação dos trabalhos acolhidos nos grupos de trabalho acontecerá até o dia 17 de setembro de 2018.

Modalidades de participação

Após escolher o Grupo de trabalho ao qual submeterá a proposta, o(s) proponente(s) poderão optar por duas modalidades de apresentação, respeitando-se as seguintes regras:
a) Modalidade Apresentação Oral: facultada a pós graduandos e pós graduados (mestrado, doutorado e especialização).         
b) Modalidade Pôster: destinada a estudantes de graduação e graduados(as).

Serão bem-vindos trabalhos de pesquisadores(as), estudantes de graduação e de pós-graduação, membros/representantes de movimentos sociais e/ou docentes que desenvolvam trabalho na temática de Direitos Humanos. O texto do resumo deverá conter no máximo 2.000 caracteres com espaço e será vinculado a sua inscrição no sistema do Encontro.     


Coautoria

No caso de propostas de trabalho em coautoria:

a) cada coautor realiza sua inscrição no formulário geral disponível no site do Encontro;

b) em seguida, o(a) autor(a) principal faz sua inscrição, realiza a inscrição do trabalho e insere os nomes dos coautores por meio de seus respectivos números de CPF ou Código de Inscrição.

c) Cada trabalho poderá ter no máximo 03 (três) coautores adicionais, totalizando portanto 04 (quatro) autores no total, quando se considera também o(a) primeiro(a) autor(a);

d) O(a) Primeiro(a) Autor(a) é responsável por buscar e vincular no sistema de inscrição, por meio dos respectivos CPF ou Código de Inscrição, os demais coautores do trabalho a ser submetido;

e) Nas coautorias, a apresentação do trabalho presencialmente no evento fica a cargo do(a) Primeiro(a) Autor(a). Em caso de impedimento, um dos coautores poderá assumir a apresentação no ST.

f) Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros que não estejam vinculados ao trabalho no sistema oficial do evento.

g) O pagamento da taxa de inscrição é obrigatório e extensivo a todos os participantes.

Avaliação das propostas   
A avaliação das propostas, e distribuição e montagem nas sessões de trabalho, ficará a cargo das respectivas coordenações de GT. Em eventuais casos de grupos de trabalho com elevada demanda, o Comitê poderá excepcionalmente permitir a realização de sessões paralelas de trabalho.

a) Cada grupo contará com um coordenador e um debatedor;

b) Cada grupo aceitará até 8 comunicações orais por sessão de trabalho, totalizando 16 trabalhos orais por Grupo.

Atenção: a) como os GTs serão simultâneos, cabe a cada primeiro(a) autor(a) a responsabilidade pela apresentação do trabalho. Desta forma, é possível que um mesmo pesquisador seja aprovado em mais de um grupo, ou tenha mais de um trabalho selecionado. O importante é que cada pesquisador seja o primeiro autor em apenas uma comunicação inscrita. Para coautoria, fora a situação de primeiro autor, não há limite. Os autores deverão estar devidamente inscritos para apresentação de suas comunicações. Somente os autores inscritos receberão certificado de participação; b) somente serão publicados, em formato eletrônico, os trabalhos selecionados e que efetivamente tenham sido apresentados pelo(s) autor(es) no evento.

Financiamento

Os autores que tiverem suas propostas acolhidas no evento deverão custear com recursos próprios, ou por meio de outras fontes, sua participação no IV Seminário Prisões. A Comissão Organizadora também não assegura o financiamento para as pessoas que vão coordenar os GTs. Logo, sugere-se que seja solicitado apoio financeiro em suas respectivas instituições de origem e/ou junto aos órgãos de fomento.

Papers

Todos os participantes que tenham seus trabalhos aceitos para apresentação oral terão que, OBRIGATORIAMENTE, encaminhar à ANDHEP, até o dia 31/10/2018, a íntegra de suas apresentações (ver regras para envio no Anexo 1). Somente os trabalhos que forem efetivamente apresentados serão publicados em formato eletrônico.          

Certificação

Os autores deverão estar devidamente inscritos, com suas taxas de inscrição pagas, para a apresentação de suas comunicações. Somente os autores inscritos, e com presença registrada no evento, receberão certificado de participação.         

TAXA DE INSCRIÇÃO  

Confira abaixo as taxas de inscrição para participação no IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão

O pagamento é obrigatório para todos os participantes que apresentarem trabalho e também para os que desejarem receber certificado de participação.



Até 18/09/2018 

19/09 a 01/11/2018

No local do evento

Pós-Graduados, professores, pesquisadores de áreas afins aos Direitos Humanos

Associados*

R$ 120,00

R$ 160,00

R$ 220,00

Não Associados

R$ 360,00

R$ 380,00

R$ 430,00

Inscrição + associação

R$ 400,00

R$ 420,00

-

Pós-Graduandos em áreas afins aos Direitos Humanos, com comprovante da condição**

Associados*

R$ 100,00

R$ 120,00

R$ 160,00

Não Associados

R$ 250,00

R$ 270,00

R$ 310,00

Alunos UFGD

R$ 70,00

R$ 90,00

R$ 110,00

Inscrição + associação

R$ 300,00

R$ 320,00

-

Graduados e militantes, com interesses acadêmicos em direitos humanos e comprovante da condição

Associados*

R$ 100,00

R$ 120,00

R$ 160,00

Não Associados

R$ 200,00

R$ 220,00

R$ 250,00

Inscrição + associação

R$ 250,00

R$ 270,00

-

Graduandos

Associados*

R$ 70,00

R$ 90,00

R$ 120,00

Não Associados

R$ 100,00

R$ 120,00

R$ 150,00

Alunos UFGD

R$ 50,00

R$ 60,00

R$ 70,00

Inscrição + associação

R$ 180,00

R$ 200,00

-

* Para associado(a)s em dia com a anuidade 2018. Pagamento da anuidade deve ser feito até o dia 31/08/2018 para garantir o desconto no Seminário.

 

Política de cancelamento e reembolso de inscrição:
Em caso de desistência, o participante deverá solicitar o cancelamento da inscrição à Secretaria Executiva por e-mail, no endereço encontroandhep@gmail.com, sendo o reembolso analisado e processado exclusivamente nas seguintes situações:

- Solicitação de reembolso da taxa de inscrição por desistência:      
Pode ser encaminhado até o prazo máximo de 30 dias corridos de antecedência em relação ao início do evento. Caso o prazo caia num final de semana ou feriado, será automaticamente considerado como prazo final o dia útil seguinte. A devolução é de 80% do valor pago.

- Solicitação de reembolso  por impedimento de saúde:         
Aceito até o dia anterior ao início do evento, devidamente acompanhado de atestado e/ou laudo médico assinado e identificado pelo profissional de saúde responsável. A devolução é de 80% do valor pago.

-  Solicitação de reembolso/cancelamento por motivo de falecimento familiar de 1. grau (cônjuges, filhos, pais).

Aceito até o dia anterior ao início do evento, acompanhado da documentação comprobatória relacionada. 

Devolução de 80% do valor pago.

Todos os reembolsos serão processados em até 15 dias úteis a partir da data de confirmação por parte da Organização, mediante mensagem eletrônica formal.

Somente (a)o própria(o) inscrita(o) poderá solicitar, quando de direito, o cancelamento e reembolso do valor da inscrição, exclusivamente nos casos previstos acima.  

ANEXO 1: Regras para envio da íntegra dos trabalhos escritos
(somente trabalhos acolhidos na programação oficial dos grupos de trabalho)
Atenção: O trabalho deverá ser enviado em formato PDF exclusivamente através do sistema online de inscrições.

- Página de rosto (capa):

IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão

07 a 09/11/2018, UFGD, Dourados-MS

Grupo de Trabalho: [INDICAR NOME DO GT]

 - Título do Trabalho [idêntico ao que foi registrado no momento da inscrição]

 - Nome completo e instituição do(s) autor(es)        

- Primeira página com:

Resumo (mesmo resumo que foi submetido e aprovado)

Palavras-chave

 

Máximo de 20 páginas, exceto ilustrações, bibliografia, notas de rodapé e gráficos ou tabelas.

Para as Referências Bibliográficas utilizar o formato ABNT com tamanho da fonte 11 pt.

 

ANEXO 2: Regras para envio de pôsteres

(somente trabalhos acolhidos na programação oficial dos grupos de trabalho)

Regras gerais:

Enviar arquivos somente em formato PDF;

Os autores são responsáveis pela confecção, transporte e fixação de seus pôsteres.

É vetada a apresentação de pôsteres:

Por terceiros (não autores);

De trabalhos impressos sem características de um pôster;

Com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos ou eletrônicos;

Com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão;

De pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.

 

O Pôster deve ter a seguinte formatação:

Tamanho: 0,90m de largura por 1,00m de altura;

 

É permitida a utilização de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação;

O texto no corpo da peça deve ser legível. Recomenda-se uso de fontes simples e usuais.

Conteúdo do pôster:

IV Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão

07 a 09/11/2018, UFGD, Dourados (MS)

Número e título do grupo de trabalho;

Título do trabalho (idêntico ao do resumo submetido);

Nome(s) do autor e coautores e as siglas de suas instituições;

Agência de fomento;

Objeto;

Objetivos;

Metodologia;

Conclusões;

Bibliografia.